quarta-feira, 12 de agosto de 2009

AS SITUAÇÕES INCÔMODAS E O HO’OPONOPONO

Jorge Carmona

Na prática, o que faço sempre que algo ou alguém me incomoda, é lembrar-me que, se atraí esse fato para minha realidade, se me deixei afetar por ele, é porque eu tenho dentro de mim uma parte da qual ele é um reflexo. Por exemplo: se uma pessoa me julga ou me rejeita ou é agressiva comigo, ao compreender que, de alguma forma, aquilo se encontra dentro de mim atraindo as situações externas, faço uso do Ho'oponopono. Se posso deitar-me e relaxar, faço isto imediatamente; se não é possível, faço onde quer que esteja. Digo mentalmente: ‘Eu sinto muito! Te amo!’ muitas vezes... muitas vezes.

Geralmente quando somos afetados por alguma situação desagradável, pode ocorrer-nos de sentir uma opressão no peito ou na garganta...ou outro mal-estar qualquer. Costumo sentir essa opressão no peito e é incrível como, à medida que vamos dizendo "Sinto muito! Te amo!" a sensação desagradável vai diminuindo, até desaparecer. E surge uma sensação muito boa... uma expansão onde antes havia opressão.

O Ho'oponopono funciona de forma que não necessitamos pensar sobre o que estamos liberando; não passa pela razão. É algo assim como uma borracha que vai apagando nossos padrões inconscientes, que permanecem se repetindo o tempo todo como um filme.
Segundo Mabel Katz, no livro "O caminho mais fácil" é bom fazê-lo sempre, inclusive sem motivo aparente:

"O essencial é praticar este método o mais possível, inclusive quando parece que não está acontecendo nada, ou que não temos nenhum problema. Por quê? Porque a mente toca nas gravações todo o tempo. Repete permanentemente os programas que temos gravados ainda que não estejamos conscientes deles."

Recordo uma vez em que determinada situação estava me incomodando. Era algo não ligado a nenhuma pessoa em especial, mas referente a uma parte da minha vida que não estava fluindo muito bem. Então me deitei e disse que queria curar aquela situação... e imaginando que ela estava dentro de mim, comecei a dizer ‘Eu sinto muito! ¡Te amo!’. No dia seguinte encontrei uma solução tão inesperada, que quase não acreditei. O Universo tinha me trazido exatamente o que eu mais necessitava naquele momento e me mostrou a origem daquilo porque eu estava passando, através de um sonho, que se confirmou com uma mensagem de e-mail que chegou na manhã seguinte.

Algumas vezes, enquanto faço Ho’oponopono em um estado um pouco mais relaxado, vejo cenas e passo por experiências que observo, compreendendo que estão sendo liberadas pela Luz do perdão e do amor.

Sinto muito! Te amo!
Sinto muito! Te amo!
Sinto muito! Te amo!

Fonte: CUSI HUASI
Tradução para o português: Eleonôra

1 Comentário:

lourdes almeida disse...

Estou muito feliz por ter conhecido ho` oponopono estou praticando e estou aprendendo muito ,obrigado

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com tua visita!
Paz, Amor e Alegria no teu coração!!!
Eleonôra

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO