terça-feira, 25 de agosto de 2009

QUANDO VOCÊ OLHA OUTRA PESSOA... A QUEM ESTÁ OLHANDO?



GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA


O Dr. Len destaca que a profunda palavra havaiana “Aloha” significa: Estar na presença (Alo) do Divino (Ha). Ele diz que quando dizemos Aloha a alguém, estamos reconhecendo que aquela pessoa é o Divino personificado.

Len confessa que o Ho’oponopono é difícil de praticar. Não passa um dia em que ele não se aborreça, fique irritado perguntando-se: “Como?” Bem, ao menos ele está consciente, e quando se dá conta do tropeço ele volta à limpeza. Ele diz que não passa um dia em que não dê um tropeço.

Quando conseguimos ver o mundo assim, é impossível olhar alguém e julgá-lo, ter algum preconceito, em função de sua “classe social”, origem, forma de expressar-se, do trabalho que faz, de suas escolhas, etc. Aquela pessoa é Deus expressando-se dessa forma, dentro daquelas limitações, naquele contexto; rico, pobre, ou o que quer que seja.

É bom recordar sempre que, quando reagimos ao que alguém faz, ou criticamos, é porque existe o mesmo dentro de nós. São as memórias e a energia que compartilhamos com aquela pessoa. É uma ótima oportunidade para fazer a limpeza.

“A única maneira que eu posso estar em paz é fazendo o Ho’oponopono por mim, porque eu quero estar em paz, e porque eu sei que, enquanto estou em paz comigo mesmo, me dou conta que todos ao meu redor também estão em paz. Portanto, quando noto qualquer coisa que posso perceber como um problema, me pergunto: ‘O que há em mim que necessito liberar? ’”.

“As pessoas só aparecem em nossas vidas para mostrar-nos se estamos dentro ou fora do caminho em nossa própria vida. Na maior parte do tempo não sabemos se estamos ou não, por isso necessitamos limpar constantemente”.

“Tentar ajudar as pessoas falando-lhes, não ajuda. Com o Ho’oponopono eu trago paz para mim mesmo, e assim todos ao meu redor podem ter a paz para si.”
Nuvens leves... Nuvens leves... Nuvens leves!!

Jorge Carmona

2 Comentários:

universo diverso disse...

obrigada pelo seu blog! sou muito agradecida a você! hooponopono se mostra cada vez melhor, e mais profundo na minha vida, no começo a gente não consegue ver muito mas com a persistencia se torna natural e realmente é um milagre na minha vida! Em breve estarei postando infos no meu blog também http://tudoetao.blogspot.com/


todo meu amor e minha paz! Ariana

KARINA L.A. disse...

Aloha, Eleonora e leitores!

Dr. Len é humilde, adoro ele por isso. ficar famoso sem o Ego rindo deve ser muito difícil, mas ele reconhece seus tropeços, ao contrários de muito gurus que se acham superiores espiritalmente aos demais.

Um abraço com a PAZ do EU.
Karina

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com tua visita!
Paz, Amor e Alegria no teu coração!!!
Eleonôra

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO